Um de nós está mentindo (Karen M Mcmanus)

A resenha de hoje é um thriller YA que foi escrito por Karen M Mcmanus em 2017 e agora está sendo lançado no Brasil pela Galera Record e para a minha alegria recebi uma cópia antecipada – na caixinha VIB – para ler e contar pra vocês minha opinião, eu estava super empolgada e ansiosa pra ler esse livro desde a primeira foto que vi na internet, ele será lançado no final de Fevereiro e já se encontra em pré-venda.

Em uma segunda-feira, 5 estudantes da escola Bayview vão para detenção, Bronwyn que é a garota que faz tudo certinho e que irá para Yale. Nate, que está em condicional por trafico de drogas. Addy, a garota bonita com o namorado bonito que joga no time da escola, a perfeita rainha do baile. Cooper, o astro do time de beisebol e Simon, o nerd que criou o aplicativo “Falando nisso” onde você vai encontrar todas as fofocas do colégio.

Mas durante a detenção Simon passa mal e acaba morrendo e que a conclusão dos investigadores é que alguém tentou matar Simon e os 4 acabam se tornando os principais suspeitos, principalmente porque no dia seguinte o nome dos 4 apareceriam no aplicativo, com fofocas bem fortes, mas que acabou não acontecendo. 

O livro é dividido em 3 partes e vai sendo narrada pelo ponto de vista dos 4 suspeitos, o que achei bem envolvente, no comecinho fui entrando no ritmo, mas logo já estava envolvida e não conseguia mais largar a leitura, só parei hora que li as ultimas palavras da história.

No meu ponto de vista, no geral, a história foi bem construída, apesar de nem todos os temas serem bem abordados, alguns parecem que foram jogados ali como se fosse obrigado a aparecer em uma história nos dias de hoje.

Gostei muito de ver os personagens crescendo ao longo da história, tirando Addy e Cooper que faziam parte do mesmo grupo, os 4 não conversavam entre si, não conviviam e o incidente os juntam, os fazem repensar sobre suas vidas.

Sobre o mistério de quem matou Simon, muitas pessoas disseram que foi previsível, algumas se surpreenderam, eu cheguei a pensar sobre isso durante a leitura, mas não com certeza e tinha até abandonado essa hipótese durante a leitura, fiquei surpresa quando algo que pensei “mas será que vai ser assim?” aconteceu mesmo. Talvez pessoas que leem muito desse gênero consigam prever mais fácil, mas como eu só leio de vez em quando, apesar de gostar muito, acabei me surpreendendo, mas talvez eu goste tanto desse tipo de história que meu cérebro crie um bloqueio só pra não descobri antes e ter o gostinho de me surpreender, o mesmo acontece com filmes hahaha.

Um romance surge durante a história, algumas pessoas podem não gostar, pois é um thriller, mas no meu ponto de vista não tirou o foco e eu gostei desse casal.

Concluindo, achei a história super envolvente e se você gosta do gênero, dê uma chance e tire suas conclusões.

Nota: ★ ★ ★ ★ ★ 

 

♥,

Ale

Me acompanhem em outras redes / Follow me on other networks:

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Goodreads ♥ Flickr ♥ Bloglovin’

 

Obs: Queria ter tirado mais fotos, mas minha câmera resolveu parar de funcionar enquanto fazia as fotos do post, estou torcendo para ter conserto :/
Anúncios

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s