O ódio que você semeia (Angie Thomas)

Hoje vou resenhar para vocês um livro que vi muita gente falando sobre e quando recebi o e-mail da Galera Record para escolher quais livros queria ler, fiquei bem curiosa para conhecer essa história. a editora manteve a capa original e possui 378 páginas. Esse livro vem sendo assunto em quase todos os canais de youtube que acompanho e só tem recebido notas boas nas redes sociais de livros. Essa história foi inspirada nos assassinatos que deram origem ao movimento “Black Lives Matter” em 2014.

Starr tem 16 anos e é negra, desde pequena seu pai ensinou a ela e seus irmão como se comportar na frente de um policial e um dia saindo de uma festa, acaba vendo seu melhor amigo de infância ser assassinado na sua frente por um policial, ela é a única testemunha, eles moram em um bairro de negros, um local dominado por gangues e drogas e ainda tem essa discriminação quando são abordados por policiais. Tudo o que ela quer é justiça, pois antes de qualquer motivo sobre a morte de Khalil, ele estava vivo, era isso que importava.

A leitura fluiu muito bem, quando pegava o livro para ler nem via a hora passar. Achei a construção dos personagens muito boa, a família da Starr é tão linda e unida e eu queria abraçar todos, ela consegue mostrar que a família não é perfeita, os irmão brigam, pegam no pé um do outro, mas eles estão sempre ali pra defender e ajudar um ao outro, os pais podem ter seus momentos de atrito, mas o amor está ali, fazem de tudo pelos filhos, querem o bem da família.

Starr estuda em um colégio fora do bairro, mas o colégio é de maioria branca, então Starr sente que ela não pode ser ela por completo lá, pois tem receio do que os outros vão pensar dela. Lá ela tem duas amigas, a Maya e a Hailey, só que a Hailey merecia umas sacudidas pra acordar pra vida, pois ela não se acha preconceituosa, mas só ela acha isso.

É um livro que vale muito a pena ser lido, fala de assuntos como racismo, gangues, drogas, a vida em um bairro americano só de negros, família, união entre as pessoas.

Nota: 4,5/5

Alguém já leu? O que achou?

♥,

Ale

Me acompanhem em outras redes / Follow me on other networks:

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Goodreads ♥ Flickr ♥ Bloglovin’

Anúncios

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s