Os 12 signos de Valentina (Ray Tavares)

Quando recebi o e-mail da Galera Record para solicitar os livros que eu queria, abri com calma e li cada uma das opções, pois só tinha ouvido falar de um daqueles livros. Quando li a sinopse do Os 12 signos de Valentina eu fiquei meio assim, e deixei passar mais uns dias, reli as sinopses novamente e resolvi que daria uma chance para ele.

Esse livro foi escrito pela Raissa Tavares, primeiramente publicado no Wattpad e fez muito sucesso e agora está sendo publicado pela Galera Record. O livro possui 392 páginas e gostei muito pois as páginas são amareladas e leves, e também o livro é bem maleável, então ele abre bem e eu como não gosto de amassar o livro (sempre que termino um livro nem parece que foi lido), fiquei bem feliz com isso.

Isadora namorou por 6 anos, e no dia do seu aniversário de 22 anos descobre que foi traída e fica super mal pelo término de seu relacionamento com o cara que ela achava que era certo para ela e que passaria sua vida toda com ele. Um dia sua prima resolve que ela deveria sair de casa, para ficar pelo menos algumas horas parecendo uma pessoa normal e não alguém jogado na cama comendo porcarias, toda descabelada e sem tomar banho. Nesse dia depois de beber muito ela descobre conversando com a faxineira da boate, que o problema do relacionamento dela foi por causa dos signos e devido a um trabalho para a matéria de jornalismo investigativo online da faculdade, a sementinha que foi plantada junto com a ajuda de sua prima Marina, ela resolve criar Valentina, a garota que vai conhecer os 12 signos do zodíaco saindo com um cara de cada signo e conforme suas pesquisas um rapaz do signo de Libra seria seu par ideal, será que é isso mesmo?

Só posso dizer que fui pega de surpresa, os primeiros dias da leitura foram um pouco devagar, pois eu estava vindo de uma onda de livros de fantasia e estava demorando para embalar em outro gênero, mas depois dessa semana lenta com pouquíssimas páginas lidas, resolvi sentar em lugar confortável e ler, pois já tinha me decidido, essa semana vou sentar ler terminar de ler esse livro, o que eu não esperava foi que eu ia me envolver tanto com a história e leria quase o livro todo em um dia (faltou 20 páginas que terminei no dia seguinte, mas só porque eu tinha que acordar cedo e estava tarde).

Da metade para o final do livro, algumas ações de Isadora não me agradaram muito, talvez porque eu tenha pensamentos considerados conservadores quando se trata de relacionamentos, mas resolvi colocar meus pensamentos de lado e ver como a leitura ia continuar.

A leitura foi engraçada, divertida e flui bem gostoso, nem vi o dia passar, tinha horas que eu me pegava rindo de algumas coisas que aconteciam, valeu a pena ter selecionado esse livro. É aquela história bem a cara daquelas comédias românticas fofinhas que adoramos.

Nota: 4,5/5

Alguém já leu? O que achou?

♥,

Ale

Me acompanhem em outras redes / Follow me on other networks:

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Goodreads ♥ Flickr ♥ Bloglovin’

Anúncios

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s