Victoria e o Patife (Meg Cabot)

Estava com saudades de postar resenhas por aqui, quero voltar a postar com mais frequência, ainda estou na dúvida entre resenhas em vídeo ou texto.

Victoria perdeu os pais quando criança devido a um surto de malária em uma visita à Índia, por causa disso ela foi criada pelos tios solteirões. Quando completou 16 anos, ela retorna a Inglaterra para encontra um marido e vai morar com a irmã de sua mãe.

Durante a viagem de navio da Índia até a Inglaterra, que durou 3 meses, Victoria conhece Hugo Rothschild, o Lorde Malfrey, que um dia antes de desembarcar em Portugal a pede em casamento, mas pede segredo até que ele volte da viagem, ela nem acredita em sua sorte, pois antes mesmo de desembarcar já encontra um noivo que é muito belo. Só que durante essa viagem e também na Inglaterra ela terá que lidar com a implicância de Jacob Carstairs, capitão do navio, que ela adquiriu uma certa antipatia durante a viagem, mas que ao chegar em Londres, descobre que todos e até mesmo seus tios adoram ele. Jacob acha que Lorde Malfrey não é a pessoa certa para se casar com Victoria, e ela não entende o motivo de toda essa implicância.

Esse é um romance de época adolescente, escrito pela maravilhosa Meg Cabot, e lançado esse ano pela Galera Record. Alem de seus chick-lits, Meg escreveu também romances de épocas, só que voltados mais para adultos por possuir cenas de sexo.

A leitura flui como em todos os livros que leio da Meg, mas não me cativou tanto como seus outros livros, senti que faltou algo a mais entre os personagens, mas adorei ter lido o livro, por ser uma leitura para a galera mais jovem, garanto que irão gostar. A história nos faz refletir sobre a importância que se é dada as aparências e que nos faz muitas vezes ir atrás do que é belo ao invés do que é sincero.

Victoria, sempre quer mostrar que os outros precisam dela, pois nada está do seu agrado, as vezes ela se torna muitas vezes irritante por causa disso. Mas com o decorrer da história vemos que ela amadurece seus pensamentos. Jacob é um personagem que vai conquistando a gente aos poucos, conforme vamos conhecendo vamos gostando.

Mas como é Meg e sempre fico feliz quando leio Meg Cabot então minha nota é 3,75/5.

Agora em Agosto a Galera Record está lançando mais um romance de época da Meg Cabot que se chama Nicola e o Visconde, esse dois livros são parte de uma coleção chamada Avon True Romance que é composta por 12 livros escritos por diferentes autoras e que são voltados para os jovens.

Alguém já leu? O que achou?

♥,

Ale

Me acompanhem em outras redes / Follow me on other networks:

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Goodreads ♥ Flickr ♥ Bloglovin’

Anúncios

4 comentários sobre “Victoria e o Patife (Meg Cabot)

    1. Até agora não teve um livro da Meg que eu não gostei, mas acho que esse talvez um pessoal mais novo vai gostar mais, eu só gostei dele, não teve nada de especial pra mim, como foi ler os outros livros dela, se você já leu os livros dela como Patricia Cabot, você vai perceber a diferença :)
      Pode deixar que vou visitar :)
      beijinhos

      Curtir

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s