Salada de couve-flor

Resolvi que agora vou compartilhar aqui receitas que ando fazendo e gostando, não quero ensinar coisas mirabolantes e nem ficar fazendo coisas fofinhas, estou tentando mudar algumas coisas na minha alimentação e adoro ficar procurando receitas diferentes no Pinterest e no site Tasty, além de ficar olhando livros de receitas.

Para começar, vou compartilhar essa receita que vi na página do Tasty no facebook e resolvi fazer. Vou mostrar o vídeo e colocar abaixo a receitas e as explicações, pois está tudo em inglês e também vou comentar sobre as minha modificações na receita.

Meu paladar mudou muito nesses últimos dois anos, descobri que estou adorando experimentar coisas novas, tirando mandioquinha e ervilha, do resto acho que estou gostando de tudo.

A receita não vai ter foto de passo a passo como eu fazia, não sei se as próximas terão, pois a minha vontade é de compartilhar aqui assim que eu faço e dá certo, então ficar tirando foto durante o processo não sei se vai dar certo. Mas vamos trabalhando aos poucos essas coisas.

No vídeo vai dar pra ver certinho o passo a passo, então não qualquer dúvida pra pra ver nele :)

INGREDIENTES

1 unidade de couve-flor

sal e pimenta a gosto

2 colheres de sopa de azeite

Para o molho:

1 pote de iogurte grego

1 colher (sopa) de mostarda Djon

1 colher (sopa) de mel

2 colheres (sopa) de Endro (dill) picado

1 colher (sopa) de azeite

1/2 limão siciliano

1 dente de alho

1/2 cebola roxa picada

3 talos de salsão picados

3 ovos cozidos picados

MODO DE PREPARO

Primeiramente você pica a couve-flor, coloca em uma forma, tempera com sal e pimenta, despeja o azeite, mistura tudo e coloca no forno pré-aquecido a 200ºC por 20 minutos.

Enquanto isso em um recipiente você coloca o iogurte grego, a mostarda djon, o mel, o endro bem picadinho, o azeite, o alho e espreme meio limão e mistura tudo. Depois em outra vasilha, você coloca a cebola roxa picadinha, os talos de salão  e os ovos  picadinhos, misture os ingredientes, coloca a couve-flor e mistura novamente, depois você despeja o molho e mistura tudo e está pronta a sua salada!

Agora vamos para os meus comentários: eu moro em uma cidade do interior e ingrediente diferentes não são fáceis de se encontrar, então tive que fazer algumas modificações que podem não ter deixado o sabor igual, mas que ficou muito boa também. Eu nunca vi Endro pra comprar, mas lendo sobre ele vi que ele tem um gosto diferente que provavelmente se destacaria na receita e o salsão também não é todo dia que encontro, então para a receita acabei não colocando, mas para não ficar sem dois ingredientes, resolvi colocar salsinha e orégano fresco e o sabor ficou muito bom também. A mostarda djon foi outra que não foi fácil de achar, não sei porque, pois antes eu achava fácil, mas quando encontrei achei uma que já tinha mel, pra minha sorte ia mel na receita, então acabou não interferindo. Adorei o sabor adocicado da receita por causa do mel. Vou adorar fazer mais vezes ela, agora eu comprei o salsão e vou experimentar como fica com ele :)

Espero que vocês gostem desse tipo de post.

♥,

Ale

Me acompanhem em outras redes / Follow me on other networks:

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Goodreads ♥ Flickr ♥ Bloglovin’

Anúncios

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s