Resoluções para 2016

Sei que já estamos em março, mas como senti energias boas vinda desse ano, percebi que poderia fazer algumas mudanças para fazer esse ano melhor.

Esse ano pretendo cuidar mais da minha saúde, quero emagrecer e resolver alguns probleminhas pendentes.

Para melhorar isso, resolvi ir a uma nutricionista para melhorar minha alimentação, como ela disse “não vou te dar um regime, mas vou se ensinar a comer melhor nas horas certas”, pois eu já gosto de fazer algumas coisas mais saudáveis, sempre procuro formas de deixar algo que eu gosto de comer muito ser mais saudável. Se vocês quiserem, posso compartilhar com vocês algumas receitas que eu gosto :)

Resolvi também fazer mais atividades físicas, já tem alguns anos que eu faço dança do ventre, mas é uma aula uma vez por semana e só isso não era suficiente, no final de 2015 comecei o pilates e está me fazendo muito bem. Só que eu não gosto de academia, no máximo a parte da esteira e da bicicleta, então pra não gastar dinheiro com algo que eu acabe nem indo direito, resolvi fazer mais uma atividade de dança, eu ia voltar para o ballet, mas esse ano está tendo ballet fitness na escola que eu frequento, então resolvi fazer algumas aulas esse mês para ver se meu corpo aguenta todas essas atividades. Talvez eu ainda encaixe uma caminhada, estou ainda organizando minha vida.

Quero também cuidar mais do blog, fazer mais resenhas, pois esses últimos dois anos eu quase não fiz isso pois eu também não consegui me organizar nas leituras, então como eu já tinha dito no vídeo de leituras para 2016, fiz uma meta de leitura para esse ano e estou tentando cumprir. Tenho tantas ideias de posts escrita em um caderno, ideias para DIYs e quero fazer o possível para colocar várias em prática. Quero continuar a escrever os posts em inglês, sei que acaba deixando o post enorme, mas isso tem me ajudado muto a melhorar um pouco a minha escrita e meu vocabulário, pois as vezes surgiam palavras e expressões que eu nem lembrava mais que eu conhecia, sei que ainda é um texto limitado, não consigo me expressar como em português e posso ter erros gramaticais, mas isso tem me deixado bem feliz. Assim como ler livros em inglês, que já tenho lido bem mais e está mais tranquilo para ler, claro que tem palavras que eu não conheço, mas agora consigo entender o livro mesmo sem conhecer uma palavra ou outra, meus maiores problemas são em cenas descritivas, de um lugar, de um personagem, quando vai descrever algo eu sinto um pouco de dificuldade, mas isso não tem atrapalhado para entender as histórias.

Eu até poderia escrever, quero fazer várias viagens, mas sei que isso não vai acontecer, para a minha alegria consegui fazer um cruzeiro na primeira semana de janeiro e isso foi muito bom, acho que até por isso senti uma energia boa. 2014 foi um ano muito intenso com reforma e planejamento de casamento, depois que casei por alguns motivos não deu para fazer a viagem de lua de mel, então meio que cheguei em 2015 como se fosse uma continuação de 2014, não tive uma pausa para descansar e começar a vida de casada, que eu senti uma boa diferença da minha vida de antes, pode até ser que foi por causa do stress de 2014, mas o cruzeiro que foi planejado meio que de repente em dezembro de 2015 foi bom para me deixar renovada para esse ano. Mas voltando ao início do parágrafo, esse ano não vai rolar muitas viagens, pois com esse dólar mega alto não dá, mas ainda gostaria de fazer uma viagem esse ano, aqui dentro do Brasil mesmo, um final de semana fora da sua rotina é algo que já da uma renovada.

Esse ano quero ser mais organizada, parar de juntar bobeiras, organizar minhas coisas, o dia que eu consegui sentar e arrumar um monte de caixas que estava há quase 1 ano no chão do meu home office me deixou com uma sensação muito boa, então quero tentar ser mais organizada, não preciso me tornar a louca da organização, pois minha vida inteira sempre fui muito relaxada, mas agora que tenho a minha casa, isso está me incomodando um pouco, aí você sente vontade de pedir desculpas para sua mãe por ela ter aguentado seu relaxo por tantos anos.

E para encerrar, esse ano gostaria de organizar minha vida online, quero passar menos tempo na frente do computador ou no celular fazendo nada, perco muito tempo com coisas à toa, quero ter meu tempo online mais aproveitado e quero aproveitar outras coisas como deitar mais cedo, ler tranquila, dormir mais cedo e acordar mais cedo, assim meu dia vai render mais.

Quais são as resoluções de vocês? Escrevam aqui nos cometários :)

♥,

Ale

Me acompanhem em outras redes / Follow me on other networks:

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Goodreads ♥ Flickr ♥ Bloglovin’

Anúncios

2 comentários sobre “Resoluções para 2016

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s