Quero ler em inglês, e agora?

Eu fiquei super empolgada agora que estou lendo mais livros em inglês, que de um por mês (que foi o trato que fiz comigo no One book a month), tem hora que sinto vontade de ler mais :)

Então se você ainda não teve coragem de começar a ler, vou falar algumas coisas que servem como dicas:

* Escolha livros de nível fácil, assim você não vai se sentir tão inseguro quando começar, no blog Amount of Words, a Giu Fernandes fez um post indicando alguns livros de nível fácil (já adicionei todos os livros que ela indicou na minha wishlist).

* As vezes, escolher livros de um autor(a) que você já está acostumado a ler em português pode ajudar.

* Não pare a leitura a cada palavra que você não conhecer, pois muitas você irá entender no contexto da frase, caso tenha alguma que você não entenda, procure no dicionário e escreva, assim vai ajudar você a não esquecer. Algumas palavras ou expressões as vezes não conseguimos encontrar no dicionário de português-inglês, então se você não tiver um de inglês-inglês em mão, você pode consultar no Urban Dictionary, que é um dicionário online de inglês-inglês, assim você aproveita e treina mais um pouco o inglês ;)

* Não desista na primeira dificuldade, no começo você pode ficar inseguro, a leitura não vai fluir rápido como em um livro em português, mas até o final do primeiro livro, quando você tiver desencanado, você vai perceber que você conseguiu terminar o primeiro livro e já vai estar procurando o segundo.

* Ahh, e não enrole para começar, assim que você pensar “vou ler um livro em inglês“, já pegue ele e comece ou se você não tiver o livro ainda, assim que ele chegar já comece a leitura, pois não correrá o risco de você ficar adiando por mais tempo.

Ano passado eu ia começar a ler com mais frequência, porém li somente 1 livro e enrolei o resto do ano, mas esse ano estou determinada e chega de enrolações :)

Obrigada pelo carinho!

♥,

Ale

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Goodreads ♥ Flickr ♥ Bloglovin’

Anúncios

4 comentários sobre “Quero ler em inglês, e agora?

  1. Acabei de conhecer o seu blog e ele é muito fofo, amei *-* Já estou seguindo. Ainda não li nenhum livro em inglês, mas sei que Paper Towns e The Notebook também são bem fáceis pra quem está começando.
    Estava vendo um vídeo seu no YouTube e vi que você tem uma bolsa de raposa/coruja (pra mim é raposa, mas tem gente que diz que é coruja), queria saber aonde você comprou, estou doidinha por uma dessa!
    Bjsss :*
    Lílian
    theperksofabookstore.wordpress.com

    Curtir

    1. Awnn, obrigada chuchu ♥ :D

      Então vou deixar esse dois livros na minha lista para futuras leituras :D
      Eu tbm acho que é uma raposa, já vi até sendo considerada como esquilo, eu comprei ela pelo ebay

      Beijinhos

      Curtir

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s