O livro das princesas (vários autores)

Desde quando a Paula Pimenta anunciou que ela iria escrever um livro com a Meg Cabot, a Patricia Barboza e a Lauren kate eu fiquei super empolgada, pois o livro seria um releitura moderna dos contos de fadas. Na época que eu fiquei sabendo desse livro eu ainda não conhecia a Patricia Barboza e nem a Lauren Kate, mas procurei saber sobre quem eram essas escritoras, comprei os livros da Patricia e até resenhei o primeiro da série aqui, já a Lauren eu tenho a série, mas ainda não deu tempo de ler.

O livro foi publicado pela Galera Record e possui 288 páginas amareladas (♥), com fonte, espaçamento e margem ótimos e uma capa super fofinha com imagens que representam as histórias do livro.

Na orelha do livro tem uma cartinha da Princesa Mia Thermópolis (da série O diário da Princesa) e que me fez querer ler os livros que faltam e reler os que já foram lidos (eu li metade da série).

Cada conto é iniciado com uma ilustração, então vou aproveitá-los na resenha de cada conto :)

A Modelo e o Monstro foi escrito pela minha querida Meg Cabot, esse conto é uma releitura da Bela e a Fera, ele conta a história de Belle, uma modelo famosa que está em um cruzeiro com sua meia-irmã, seu pai e sua madrasta, e nessa viagem ela vai conhecer o misterioso Adam que vive escondido nas sombras para que não vejam quem ele realmente é.  Foi uma história bem criativa, mas não foi a minha favorita, pois acho que ela poderia ter se estendido um pouquinho mais.

Minha nota para esse conto é 4/5

Princesa Pop foi escrito que fofíssima da Paula Pimenta, esse conto é uma releitura de Cinderela, e o que eu posso falar sobre ela… simplesmente que ela foi espetacular! Em poucas páginas a Paula conseguiu nos envolver e querer ler compulsivamente até a ultima palavra, algo que ela consegue fazer em todos os seus livros. Esse conto conta a história de Cíntia, que tinha uma vida tranquila com seus pais até o dia que ela pega seu pai com outra mulher em sua casa e seu mundo desmorona. Depois disso sua mãe passa mais tempo morando no Japão trabalhando, então ela vai morar com a tia e conseguia conversar com a mãe somente durante o intervalo no colégio, mas de repente a escola resolve proibir o uso de celulares na escola e ela precisa entrar em contato com seu pai novamente. Depois que foi morar com a tia, Cíntia começa a trabalhar de DJ nos finais de semana, e durante um de seus trabalhos ela conhece Frederico mas o final feliz dos dois passará por um meio bem conturbado, com direito a uma bruxadrasta malvadona e meia-irmãs chatas.

Minha nota para esse conto é 5/5 ♥

Eclipse do Unicórnio foi escrito pela Lauren Kate, eu nunca tinha lido nada dela, apesar de ter comprado a série Fallen, o conto escrito por ela é uma releitura de A Bela Adormecida, a ideia do conto foi interessante, pois ela mistura Paris, fadas, unicórnios e outras dimensões, mas ficou faltando algo para ser um ótimo conto, parece que ela pulou partes e esqueceu outras para dar continuidade na história, mas ainda vou dar uma chance para ela, lendo a série Fallen. Esse conto fala sobre Percy um garoto que acaba de levar um fora de sua namorada e o que era para ser uma linda viagem à Paris com ela, acaba sendo uma viagem triste e solitária, mesmo com outras pessoas no grupo. E alternando com a história de Percy, vamos acompanhar também sobre Talia, uma princesa que é amaldiçoada pelo anjo da justiça no dia do seu nascimento e que ao completar 16 anos espeta o dedo no chifre do unicórnio e adormece por séculos até ser encontrada por Percy.

Minha nota para esse conto é 2,5/5

Do Alto da Torre foi escrito pela escritora brasileira Patrícia Barboza e é uma releitura de Rapunzel, esse é um conto divertido e original, achei super bem escrito, a Patricia conseguiu escrever uma ótima história em poucas páginas, eu já gostava dos livros dela, mas ela me surpreendeu com esse conto, até me emocionei :) Camila é uma adolescente que por causa de uma doença quando criança, sua tia fez uma promessa que ela não cortaria o cabelo até completar 15 anos então por esse motivo ela tem um cabelo super comprido e sofre bullying de pessoas do colégio. Camila está prestes a fazer 15 anos e não vê a hora de cortar o cabelo para poder participar do show de talentos da escola. O que todos não sabem, tirando seu melhor amigo Pedro, é que Camila é Mila Tower, uma famosa cantora de covers no Youtube e até o dia do show de talentos Camila vai descobrir que o verdadeiro amor vem de onde menos se espera e que sonhos podem se tornar realidade.

Minha nota para esse conto é 5/5 ♥

Nota final: 4/5

No geral eu adorei o livro e recomendo para todos que gostam desse tipo de história :)

Onde comprar:

ISBN: 9788501403254

SaraivaCulturaCasas Bahia – Travessa – Livrarias Curitiba

e-book: Cultura

Quem já leu? O que achou??

Obrigada por tudo!

Fanpage ♥ Twitter ♥ Instagram ♥ Youtube ♥ Skoob ♥ Goodreads

Anúncios

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s