Save the cupcake (Lisa Papademetriou)

Olá, pessoal!!
Mas antes de começar a resenha, quero avisar a todos que a Luanna, ganhadora do livro Amigas (im)perfeitas, entrou em contato comigo no dia 8 mesmo, só não avisei antes aqui, porque eu tive uns probleminhas pessoais…

Minha primeira resenha de um livro em inglês, yay! Espero que mais resenhas assim apareçam por aqui!

Uma vez eu tinha visto esse livro na Fnac e acabei não comprando, mas um tempo depois (dezembro) fui escolher meus livros de presente de Natal e comprei no site da Fnac e ele estava em promoção, aproveitei para comprar também :) agora de cabeça eu não lembro quanto paguei, só sei que foi baratinho.

O livro foi publicado pela editora Scholastic e possui 231 páginas  com fonte, margem e espaçamento ótimos, a qualidade da folha é bem baixa, mas gostei da sensação de ler um livro assim, as folhas fazendo barulho enquanto eu folheava e o cheiro do livro é um pouco diferente (gosto de cheirar livros). A capa é fofa com vários cupcakes, que foi o que me chamou a atenção quando estava na Fnac dando uma olhada nos livros em inglês :) Gostei da fonte usada nos títulos dos capítulos.

Esse é o primeiro livro de uma série de 4 (acho que são só quatro), os outros se chamam Taking the Cake!, Sugar and Spice e Something New e estou louca para comprar os outros para saber o resto da história :)

♥ A história ♥
Depois de seus pais se divorciarem e sua mãe perder o emprego, Hayley está dividindo um quarto com sua irmã, Chloe, na casa da avó. Ela descobre que seu pai está namorando e neste momento ela está precisando de seus amigos, Artie e Marcos, mas percebe que essa amizade está entrando crise e tomando um rumo diferente do que ela imaginava.
A única coisa que estava indo bem eram os cupcakes que Hayley gosta de criar, sempre inventando uma receita nova, mas que um dia sua escola resolve proibir todos os tipos de doces em seu estabelecimento, até para ajudar a arrecadar dinheiro para o uniforme do time.
A leitura é tranquila, pois possui capítulos curtos e o inglês é de um nível mais fácil as palavras que eu não sabia eu procurava e anotava a lápis no livro, outras eu conseguia entender no contexto da história mesmo. Quando o livro terminou, fiquei curiosa para saber como a história vai continuar, apesar de não ser um livro que eu diga “Oh! amei!”, mas achei gostosinho e quero ler todos. Para quem quiser ler livros em inglês, esse é uma boa escolha para começar ;)

Onde comprar:

FNAC (R$10,70) – SaraivaBook Depository (frete grátis)

Nota: ★★★

Para saber mais sobre a autora Lisa Papademetriou: site oficial / fanpage / twitter

Alguém já leu? O que achou?
Quem quiser me acompanhar: skoob goodreads
Obrigada pelo carinho, chuchus queridos!
Beijinhos
Anúncios

Um comentário sobre “Save the cupcake (Lisa Papademetriou)

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s