Quase Noite (Alice Sebold)

Olá, pessoal!!

Eu conheço a Alice Sebold há muitos anos, e já tinha até falado sobre ela no blog, o primeiro livro que li foi Uma Vida Interrompida que amei e me emocionei com a história, pouco tempo depois comprei outro livro, Sorte, que também foi uma leitura emocionante. Demorei para descobrir que ela havia escrito um terceiro livro e quando descobri tentei encontrá-lo para comprar e ler.

Publicado pela Editora Agir, o livro possui 291 páginas, com páginas amareladas (♥), margem, fonte e espaçamento ótimos. A capa é simples porém achei muito linda e adorei o tom azulado.

♥ A história ♥
Tudo começa com um assassinato em uma pequena cidade da Pensilvânia nos Estados Unidos, onde todos vivem uma rotina, vamos acompanhar as 48 horas de Helen após ter matado sua mãe, onde ela enfrentará as lembranças de seu passado com a família (seu amor e ódio pela mãe, que foi uma mulher muito cobiçada quando nova, mas que começou com problemas como demência, síndrome do pânico e sua admiração pelo pai que a impedia de enxergar que ele possuía sérios problemas) e tentará se justificar com essas lembranças o que levou ela a cometer esse ato.

“No final das contas, matar minha mãe foi bem fácil. A demência, conforme desponta tem o poder de revelar o âmago da pessoa afetada. O âmago de mamãe era podre como a água fétida de um vaso de flores mortas. Ela era bela quando meu pai a conheceu e ainda capaz de amar quando eu, filha temporã, nasci. Mas, naquele dia, ao me encarar com seus olhos vidrados, nada disso importava mais.” (página 7)

A história é contada em primeira pessoa então só podemos ver os fatos pela visão da Helen.

Esse livro eu tive um pouco de dificuldade para ler, não por ter palavras difíceis ou ser mal escrito, mas porque achei a historia perturbadora, demorei para ler pois tinha dias que eu deixava o livro encostado e depois continuava a ler, talvez seja porque é muito difícil se colocar no lugar da personagem.

Normalmente as historias que a Alice conta em seus livros são pesadas mas essa foi um pouco mais para mim na época que eu li, mas acho os livros da Alice bem escritos e que prendem sua atenção, continuo muito fã de seu trabalho. Ainda quero dar uma outra chance para esse livro e ler novamente. E acho que todos que tenham interesse em ler os livros da Alice, leiam sem se prender na opinião dos outros, pois já vi no skoob gente que deu 5 estrelinhas e marcou como favorito esse livro e outras que deram até 2 estrelinhas.

Os livros de Alice Sebold são sombrios, talvez seja por causa de seu passado, ela foi estuprada aos 18 anos seu primeiro livro, Sorte, é uma autobiografia falando sobre seu estupro, o segundo, Uma Vida Interrompida, é sobre uma garota que foi assassinada.
Onde comprar:

Quem tiver interesse em comprar os dois primeiros livros, não encontrei em nenhum lugar, sempre aparece esgotado no fornecedor, acho que vão encontrar somente no Estante Virtual.
Nota: ★★★☆☆
Quem tiver Skoob e quiser me acompanhar por lá, é só clicar aqui.
Espero que tenham gostado!
Obrigada pelo carinho!
Beijinhos

Anúncios

2 comentários sobre “Quase Noite (Alice Sebold)

  1. Amei a capa e lombada desse livro, perfeitas! ♥Não costumo ler livros desse estilo mas me interessei pela história. Você disse que foi um pouco demais para você então provavelmente para mim também será também. Sou um pouco enjoada com livros e alguns livros são demais para mim. rs Mas gostei muito da resenha, gostei dos detalhes do livro e essa capa me encantou.

    Curtir

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s