Bicicletas e Tulipas (Isadora Lenzi Michel)

Olá, pessoal!

Vi a foto do livro Bicicletas e Tulipas no facebook da Mel (acho que era um post de compras, pois tinha vários livros juntos e esse chamou a minha atenção), amei a capa naquele momento, vi o nome do livro e fui procurar sobre ele, entrei no site da editora, mas não estava conseguindo comprá-lo, então procurei a Isa pelo facebook para perguntar sobre o livro e ela super atenciosa me explicou direitinho a outra forma que eu poderia pedi-lo no site. Então aproveitando que eu estava falando com ela, pedi se ela poderia deixar uma dedicatória no livro para mim e ela super fofa falou que sim :)

Queria ter feito essa resenha algum tempo atrás, mas estava com algumas ideias para fotos que no fim acabaram não dando certo, então tirei outras hoje que gostei muito, mas a resenha estava toda escrita :)

Publicado pela editora InVerso, o livro possui 320 páginas muito bem diagramadas, de cor amarelada ♥. Achei a capa maravilhosa, os tons de marrom com as tulipas ficaram perfeitos, o título foi a primeira coisa que chamou a minha atenção, amo bicicletas e tulipas são minhas flores favoritas (junto com as gérberas). Fiquei com vontade até de fazer um quadro com a capa, de tanto que amei.

Antes de ser um livro, era um blog, então em vez de capítulos, são postagens, achei super legal, diferente do que eu já li, então você encontra postagens mais longas, mais curtinhas, super legal :)

Como eu amo detalhes fofos em livros, logo reparei nas fofuras perto da numeração das páginas, a numeração par tem o desenho de tulipas e a impar tem o desenho de bicicletas ♥
♥ A história ♥
Isadora Lenzi criou um blog 40 dias antes de viajar para a Holanda para passar um ano lá, trabalhando como Au Pair, assim ela poderia compartilhar seus momentos. Então podemos ver os momentos felizes, tristes, as dúvidas, medos, inseguranças, os passeios, como foi a vida da Isa em um ano fora do Brasil.

Amei, amei e amei o livro, não conseguia parar de ler, a história prendia minha atenção.Durante a leitura eu pensava “deixa eu ler só mais uma postagem” e quando percebia tinha lido mais duas além daquela e queria ler mais. Eu conseguia imaginar as cenas que ela contava. E chorei no final, talvez porque o livro estava acabando e também pelo que a Isa escreveu, achei fofo :)
Vou colocar um pequeno trecho que me identifiquei muito enquanto lia, parecia que ela estava escrevendo sobre mim. Quando estive na Europa, me senti assim inúmeras vezes.

“Quem me conhece e sabe como me emociono com essas coisas pode imaginar o que eu senti lá dentro, como o mundo mudou desde que ela foi construída, como era a vida das pessoas que frequentavam essa igreja a muitos e muitos anos atrás. Acho incrível pensar nisso tudo e fico emocionada.” (pág 58)

Eu sempre quis fazer intercâmbio, além de conhecer um lugar diferente, aprender coisas novas, eu poderia melhorar essa minha timidez, mas acabou não dando certo e acho que a timidez colaborou para isso..hahaha.
Parabéns Isa, sua viagem deve ter sido incrível e foi muito bom você ter feito um livro dessa experiência, assim podemos ver que nem tudo é um mar de rosas como na ficção. Espero que você venha lançar o livro no Estado de SP, assim posso te conhecer :)

Para quem quer saber o que é Au Pair, peguei uma explicação no wikipedia:
O título vem do termo Francês “au pair”, significando “a par” ou “igual”, indicando que a relação se destina a ser um entre iguais: a au pair trata-se de um “membro da família” (embora a título temporário) e não de um doméstico. Na melhor das circunstâncias, ambas as partes beneficiam-se aprendendo sobre a cultura do outro. Au pair é um programa de intercâmbio cultural, com duração média de doze meses para jovens, normalmente do sexo feminino (porém existem também do sexo masculino). O nome refere-se à igualdade de condições oferecidas pelo programa de intercâmbio.
Onde atua:  au pair é recebida em um país de língua estrangeira por uma família com crianças, onde recebe moradia, uma bolsa de estudos (geralmente do idioma local). Tem como responsabilidade o cuidado com a(s) criança(s) da família anfitriã e ajuda com parte dos trabalhos domésticos da casa. É uma oportunidade para jovens que querem conhecer um novo país, aprender uma nova língua e garantir um trabalho remunerado neste processo.

Tratamento: Uma au pair deve ser tratada como uma parte igual da família, não como um servo e não deve ser obrigada a usar uniforme. Não pode haver mal-entendidos em ambos os lados sobre o que isso significa. A prática usual é que a au pair faça suas refeições com a família na maior parte do tempo e participe das atividades habituais, como passeios e viagens. No entanto, a família anfitriã normalmente espera ter algum tempo para si mesma, privado, especialmente à noite. Durante esse tempo, a au pair pode retornar a seu quarto para assistir televisão ou estudar, ou sair com amigos.
Existem limites quanto às horas trabalhadas, estabelecidos pelo governo de muitos países. À au pair é dado um subsídio mensal e todas as despesas são pagas pela família anfitriã.

Responsabilidades: Au pairs combinam cuidados com as crianças e alguns serviços de casa leve. Elas/eles não são responsáveis por serviços de casa que não estejam relacionados com as crianças ou com as áreas de convivência em comum que sejam mantidas arrumadas por todos os membros da família. Os deveres de uma au pair geralmente incluem:
  • Acordar as crianças
  • Levar e/ou pegar as crianças na escola
  • Ajudar com o dever de casa
  • Brincar com as crianças
  • Levar a criança para passear em parques, grupos de brincadeira ou outras atividades
  • Preparar refeições leves para as crianças
  • Lavar e passar as roupas das crianças
  • Arrumar as camas das crianças
  • Limpar o banheiro das crianças
  • Manter a cozinha arrumada e limpa, incluindo varrer e passar pano no chão
  • Compras leves

Onde comprar: Editora Inverso/Livrarias Curitiba

Links da Isa: facebook/ fanpage do livro

Alguém já leu?? O que achou?? Quem não leu, ficou com vontade?
Quem tiver Skoob e quiser me acompanhar por lá, é só clicar aqui.

Obrigada pelo carinho!!
Beijinhos
Anúncios

7 comentários sobre “Bicicletas e Tulipas (Isadora Lenzi Michel)

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s