Do seu Lado (Fernanda Saads)

Depois que eu li As Confissões de Laura Lucy, fiquei louca para ler Do seu Lado que é da mesma autora, Fernanda Saads. Conheci alguns escritores brasileiros bons ano passado, que pensei, “como não fiquei sabendo deles antes!” e quero conhecer mais ainda.  Acho que as pessoas deveriam comprar mais livros de autores brasileiros, tem tanta coisa boa por aqui que não fica nenhum pouco atrás dos escritores estrangeiros.

Publicado pela Editora Novo Conceito, o livro possui 317 páginas, com ótima diagramação. A mulher sentada olhando pela janela, pensado onde será que estará o seu “príncipe encantado” e cidade abaixo sendo o que ela está vendo da janela. A tonalidade azul da capa ficou linda.

♥ A história ♥

Sarah Albuquerque é uma arquiteta, que não se dedica muto a sua família e vive sonhando com o dia que ela  reencontrar seu ex e mostrar que ela está muito feliz e que ele lamente de tê-la deixado, mesmo que sua terapeuta, família e o melhor amigo Igor não apoiem esses pensamentos. Tudo muda no dia que Sarah e Igor precisam fazer um projeto para uma agência publicitária e chegando lá descobrem que é a agência de Bruno, seu ex, agora ela pode ter a chance de dar o troco nele, mas as coisas fogem do seu controle e pode ser que o que ela mais desejava, a felicidade e o amor, estava mais perto do que ela imaginava.

A primeira coisa que eu digo sobre esse livro é que assim que você começar a ler não vai mais conseguir parar, foi assim que eu me senti, quanto mais eu lia, mais eu entrava na história e queria saber o que ia acontecer em seguida.

Sabe aquela história que você tem vontade que vire um filme, que vai ser daqueles que você nunca vai cansar de assistir, essa é uma!
A Fernanda tem uma escrita gostosa, que prende sua atenção, os personagens principais conseguem te cativar. A leitura flui tão bem, que quando você percebe, já está quase no fim.
Esse não é o primeiro livro da Fernanda que eu leio, mas a sensação é a mesma, de você ficar louca para saber o que vai acontecer em seguida.
Sobre a história… você ri, chora, fica com raiva da personagem, sério! tinha momentos que eu queria dar uns chacoalhões na Sarah, para ela acordar e ver que não estavam certas algumas atitudes dela.
Sobre chorar, eu sou muito chorona mesmo, choro em momentos felizes e tristes em um livro, pode até ser que vocês não chorem, mas quem for como eu, pegue uns lencinhos :)
Você pode se identificar com a história, ou até mesmo lembrar de alguém que viveu algo parecido.


Coloquei dois trechos do livro que me chamaram a atenção:

“– Como é amar alguém para a vida toda? – pergunto, baixinho.
Ela olha para cima como se estivesse rememorando. Depois dá um longo suspiro.
– É a melhor sensação que alguém pode ter na vida – ela responde. – É como gostar de comer o pão da padaria da esquina e saber que eles nunca vão trocar o padeiro.
Que exemplo!
E como a gente sabe que alguém é a pessoa certa para amar a vida toda? – digo, pensativa.
– Ah… Você tem que gostar de conversar com essa pessoa – ela afirma rápido.
– De conversar? – balanço a cabeça sem entender.
– Sim, querida. Quando vocês envelhecerem, essa é a única coisa que vai sobrar. Ou você acha que vocês vão ter disposição para… – eu a interrompo.”

(página 127)
“–  Ai, vovó… – digo entregando os pontos. – Às vezes a vida é tão complicada
– suspiro. – Mas… não se pode ter tudo, não é?
–  Não… Geralmente não – ela me encara. – Ma s a gente pode escolher a opção, não é?
(…)
– Como a gente sabe qual a melhor opção? – me pego dizendo.
Ela fica olhando bem nos meus olhos, segurando minha mão e sorrindo.
– A gente sempre sabe – ela diz por fim.”
(páginas 284 e 285)

Quer comprar: Livraria Cultura – Livrarias Curitiba – Fnac – Saraiva – Submarino – Casas Bahia*

*Alguns podem até achar estranho eu indicar Casas Bahia, mas eu super recomendo, preços estão sempre promocionais e os livros chegam em perfeito estado o que  as vezes não acontece quando comprados em livrarias pela net, eu costumo antes de comprar um livro na net, consultar no buscapé para saber onde encontro o preço mais barato, na maioria das vezes sempre são eles que estão :) Mas mesmo assim, mesmo sendo um pouco mais caro, é uma sensação muito gostosa ir em uma livraria e sair com um livro de lá :)

Para saber mais sobre a Fernanda Saads: twitter – facebook – fanpage do livro

Quem já leu?? O que achou? Mas sem spoilers :)
Quem tiver Skoob e quiser me acompanhar por lá, é só clicar aqui.
Obrigada pelo carinho!! Esse final de semana vai ser corrido, então provavelmente não vou conseguir responder todos os comentários lindos que recebi essa semana, mas semana que vem responderei :)

Beijinhos
Anúncios

11 comentários sobre “Do seu Lado (Fernanda Saads)

  1. oi, costumo passar por aqui mas nunca comento… como acabei de ver pelo facebook, resolvi vim deixar essa diquinha pra vc: http://www.youtube.com/watch?v=lFusF_YSILM (é o video manual da sua camera, acabou de sair! é que quando assisti o da T3i, nossa… minhas fotos melhoraram uns 40% no mínimo, e claro, com a ajuda dos vídeos técnicos do mesmo canal…) fica a dica pra te ajudar, foi o que me salvou assim que sai da compactaem dezembro ;) espero que seja mesmo útil

    Curtir

  2. Putz, fiquei realmente interessada por esse livro e pelos outros da autora! É tão bom quando a gente se identifica com um personagem, né!?Vlw pela dica de leitura! Tbm acho que devemos conhecer mais autores nossos. Concordo sobre as Casas Bahia, os preços são muito bons lá e tbm dou uma olhadinha no buscapé pra dar aquela pesquisada de preço! HahaO bom de comprar em mãos, é essa mesmo de poder ver se não tem nenhum defeitinho. Esses dias comprei um pela net e veio com uns amassadinhos! =S Ahh, que raiva! kkkCurti os trechos separados! Pelo jeito vou gostar! Beijos,Um Toque Pra Você

    Curtir

  3. Eu amei esse livro. Li num dia de domingo em algumas horas só e fiquei impressionada quando acabou, tipo: eu li tudo isso, já acabou e eu não vi a hora passar? haha. Não sabia que a Fernanda Saads tinha outro livro e acabei descobrindo aqui no seu blog (*-*) vou ver se consigo comprar ele logo! Estou curiosa para ler outros livros da autora já que gostei muito da escrita dela.

    Curtir

  4. Flor, obrigada por compartilhar esse vídeo comigo, nossa achei muito bom, tem vários outros lá que eu já estou interessada em ver :)Eu estava tão acostumada com as minhas compactas, que ainda estou apanhando da T4i e parece que mesmo lendo o manual a coisa ainda não vai muito bem e vendo uma pessoa explicando fica bem melhor :)Obrigada, vai ser muito útil :D

    Curtir

  5. Fico realmente muito feliz em poder ter sido útil, e repito, foi o que realmente fez a diferença nas minhas fotografias com a T3i, por isso fiz mesmo questão de compartilhar ;) quando tiver algo bom deixo aqui novamente, boa sorte e treine bastante no manual, o negócio tbm é brincar ^^

    Curtir

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s