As Mais (Patrícia Barboza)

Olá pessoal!

Conheci a Patrícia Barboza, quando li a notícia de que ela, junto com a Paula Pimenta, a Meg Cabot e uma outra escritora iriam fazer um livro juntas, eu já conhecia a Meg e a Paula, então eu resolvi conhecer as outras duas escritoras e ler alguma obra delas. A primeira que escolhi foi a Patrícia, e resolvi comprar o seu livro mais recente, pois a capa e o título me chamaram a atenção.

Publicado pela Verus Editora, As Mais possui 193 páginas de cor branca, com capítulos curtos com fonte, margem e espaçamento ótimos.

Achei a capa uma graça, possui verniz localizado, e acima de cada personagem tem um símbolo que determina a personalidade de cada uma. O nome do livro é a inicial do nome das garotas Mari, Aninha, Ingrid e Suzana.

Como o livro é dividido em 4 partes, cada parte tem o símbolo de quem está contando no momento que encontramos em cada abertura de capítulo, na parte superior esquerda das páginas pares e na superior direita da ímpares.

E as numerações é uma folha de caderno.

♥ A história ♥
Mari, a pagadora de micos, Aninha, a intelectual, Ingrid, a romântica e Suzana, a atleta, são quatro amigas inseparáveis. Elas estão começando o nono ano e para fazer algo diferente, elas junto com a professora de português, tiveram a ideia de fazer um diário contando o ano das quatro e depois no final do ano elas fariam um livro com esse diário. Elas vão contar suas alegrias, sua tristezas, suas paixões, seus sonhos, sobre as amigas, cada uma no seu ponto de vista.

Achei a história super legal, quatro garotas com personalidades bem diferentes que se dão super bem juntas, dá até para se identificar com as protagonistas ou conhecer alguém que se parece com elas. A Patrícia conseguiu mostrar bem a personalidade de cada personagem. E o gostoso de ler livros de escritores brasileiros, é que sempre conhecemos algum lugar citado nos livros.

Patrícia tem outros livros publicados antes das As Mais e também já lançou a continuação desse, As Mais 2, que eu estou louca para tê-lo na minha estante e ler :)

Para acompanhar a escritora:
Facebook
Página do livro no Facebook
Twitter
Blog da Patrícia Barboza
Blog das MAIS
Projeto Leitura nota 10

Vocês já leram?? Me digam o que acharam :)

Espero que tenham gostado!!
Obrigada pelo carinho!!
Beijos

Anúncios

2 comentários sobre “As Mais (Patrícia Barboza)

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s