Minha vizinha Alice (Judi Curtin)

Eu estava passeando pela Fnac algum tempo atrás quando olhando o livros da parte infanto-juvenil (minha parte favorita), vejo um livro com uma capa super fofa que se não me engano até postei no meu instagram (achei no post da week 33), fiquei desejando por um tempo até que mês passado consegui comprar.

Escrito pela escritora irlandesa Judi Curtin e publicado pela Galera Record, possui 192 páginas, amareladas (♥) com espaçamento, margens e fonte ótimos. A capa é linda, pink, com desenhos de corações, flores e borboletas, com um jeito infantil, como é a história. Esse é o primeiro volume de dois, o segundo se chama Alice de Novo, que estou lendo agora e em breve terá resenha também :) Na verdade não são dois, estava vendo sua página no site da editora O’Brien e descobri que existem mais 5 livros, agora tem mais um monte de livros para minha wishlist e ficar aguardando serem publicados aqui :) Judi, além dos livros infantis, também possui adultos.

♥ A história ♥

Alice e Megan têm 12 anos e são melhores amigas, estudam na mesma classe e são vizinhas, elas e suas respectivas famílias moram na cidade de Limerick, na Irlanda,  mas os pais de Alice resolvem se separar e ela, seu irmão Jamie e sua mãe Verônica se mudam para Dublin, separando as duas amigas.

Megan fica triste e se sente sozinha, mantendo contato com Alice somente por e-mails e telefonemas, pois Verônica nunca a deixa ver o pai em Limerick. Um dia, quando Megan foi visitar a amiga, Alice diz que tem um plano para que ela voltem a ficar juntas, e que quando ela viesse para Limerick elas colocariam em prática, o que faz Megan ficar preocupara, pois ela não gosta de fazer coisas erradas, mas sua amiga sempre a convence de fazer parte de seus planos que, na maioria das vezes, são sempre malucos.

É uma leitura gostosa, para relaxar, que dá para ler rapidinho, que parece Sessão da Tarde :) A forma como elas fazem para se manterem amigas, e não perderem contato, apesar dos planos malucos de Alice, é bonita, já que muitas vezes durante nossa vida, nos distanciamos de pessoas que éramos até muito amigas. Para quem não tem 11/12 anos, mas adora leitura infanto-juvenil, vai se divertir bastante com a história de Megan e Alice.

Para saber mais sobre a autora: site oficial, facebook

Espero que tenham gostado da resenha :)
Obrigada pelo carinho, pessoal!
Beijinhos

Anúncios

6 comentários sobre “Minha vizinha Alice (Judi Curtin)

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s