Malas, memórias e marshmallows

Olá pessoal!!
Hoje vou falar sobre um livro que entrou para minha lista de queridinhos. A primeira coisa que me chamou a atenção quando o vi na livraria foi o título, achei bem legal e fiquei curiosa, então olhei a capa com calma e adorei as imagens, ficou parecendo como um diário de viagem mesmo e depois li a sinopse e precisei levá-lo comigo pra casa :)
O livro conta a história de Melissa Moya, a Mel, uma garota que saiu de Bady Bassitt para realizar o sonho de estudar em São Paulo e ser jornalista, ela estava trabalhando em um jornal, mas no dia do seu aniversário de 23 anos, ela é demitida e se encontra perdida em relação ao seu futuro. Como pagaria suas contas? Como cuidaria de sua gata, Lady Gaga? Precisaria da ajuda do irmão? No meio desses pensamentos e carregando todas as suas coisas do trabalho, ela encontra no elevador de seu prédio, Theodoro, um carioca charmoso que estava carregando um globo, uma vaso com planta e seu cachorro, Funk. Enquanto ela observava seu vizinho, Funk morde sua sacola e derruba seus papéis do trabalho. Théo, na tentativa de segurar o cachorro, derruba o vaso no chão, sujando de terra Mel e seus papéis. Depois desse encontro desastroso, nasce uma grande amizade entre os dois, com muito brigadeiro e marshmallow. Theo, além de seu melhor amigo, a ajudará a realizar seus sonhos.
Uma semana após seu aniversário, Mel viaja para um congresso em Montevidéu com seu ex-chefe e também, para fazer uma matéria para a agência onde Theo trabalha. A viagem, que deveria ser somente de uma semana, acaba se tornando um projeto maior e Mel vai para os Estados Unidos, realizando seu maior sonho.
Escrito por Fernanda França e publicado pela editora Rai, o livro possui 320 páginas, com capítulos curtos e folhas amareladas (^.^). O tamanho da fonte e os espaçamentos são muito bons, a capa é linda, sendo que ela descreve um pouco do livro com as imagens :)
O título dos capítulos são os nomes das cidades e ela conta um pouquinho dessa cidade antes de começar a história.
Todas as páginas tem uma pequena câmera ao lado do número da página, que achei super fofa.
Amei o livro, não conseguia mais parar de ler. O bom é que além de conhecer um pouquinho das cidades citadas, nele também se fala sobre amizade, amor, sonhos e adoção de animais abandonados. Recomendo esse livro a todos!
O marshmallow pequenino é mais gostoso que o outro :)
Me empolguei nas fotos, assim que comecei a ler, no final de semana retrasado, já as imaginei e comecei a tirar algumas no mesmo dia, mas como me obriguei a lê-lo em 3 dias, fiz e refiz algumas, assim como a resenha.
Ultimamente tenho lido vários livros lindos, isso me deixa muito feliz. E também de escritoras brasileiras, o que é muito bom!
Depois de ler o livro fui procurar mais sobre a escritora e vi que ela escreveu outro livro, o Nove Minutos com Blanda, que já adicionei na minha wishlist. Lendo a sinopse desse livro, vi que essa personagem aparece no meio da história de Malas, memórias e marshmallows :)
Quero um dia encontrar com a Fernanda para ter meu livro autografado :D
Acompanhe Fernanda França em seu blog, twitter ou site.

Espero que tenham gostado!!
Obrigada pelo carinho, pessoal!!

Beijinhos com sabor de marshmallow com brigadeiro…hihihi :)

Anúncios

9 comentários sobre “Malas, memórias e marshmallows

  1. Alê, que post lindo!!! Obrigada pelo carinho! Lindas fotos! :-)Nove Minutos com Blanda será relançado ainda esse ano pela Rai com novo projeto gráfico. A primeira edição está praticamente esgotada (poucos exemplares por aí), mas sugiro aguardar a nova edição ;-)Um grande beijo!Alegrias!!!Fernanda.

    Curtir

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s