Fazendo meu filme: A estreia de Fani

Olá pessoal!!

Mais um post de livro para vocês, o livro de hoje é o meu mais novo queridíssimo o Fazendo meu Filme 1 da Paula Pimenta, já era para eu ter comprado e lido há um bom tempo, mas não sei porque fiquei enrolando até o meio desse ano. Li somente o primeiro e quando comecei o livro não conseguia parar mais, a cada capítulo eu eu ficava mais ansiosa para saber o que ia acontecer e confesso que entrei tanto na história que até chorei em algumas partes (não porque era triste, é que eu ficava emocionada mesmo, estava super ligada a personagem principal, podem até achar bobo que eu nem ligo, essa sou eu).

Já disse uma vez e repito, capas de livros são as primeiras coisas que chamam a minha atenção. E a capa desse livro é maravilhosa, as imagens escolhidas combinaram perfeitamente, ficaram em uma harmonia tão gostosa de olhar :) Adoro páginas amareladas, mas a desse livro por ser branca não atrapalhou em nada, estava tão empolgada que o li quase em 1 dia (faltava pouquinho, acho que uma 40 folhas só, mas me obriguei a não dormir de madrugada então com muito esforço deixei o resto para a manhã seguinte).
No começo do livro Fani diz que perguntaram qual era o filme da vida dela e ela entregou uma lista com todos os seus DVDs, pois ela não possui um filme preferido, cada um tem sua cena favorita o qual ela desejava ser a protagonista. E dessa lista ela coloca em cada início de capítulo trechos desses filmes. 
Escolhi um dos meus trechos de filmes favoritos para mostrar aqui :)
Um pequeno resumo do livro: 
Estefânia (oops!) ou melhor, Fani é uma adolescente de 16 anos, tímida, que se diverte com seus amigos, tem suas paixões, precisa estudar para passar de ano e adora assistir e colecionar filmes, mas quando ela menos espera, sua mãe surge com a história de ela fazer um intercâmbio para ir morar um ano fora e terminar o colegial no país escolhido, a partir desse momento sua vida muda. A maioria de suas conversas por telefone, Msn ou bilhetinhos na escola girarão em torno da viagem que se aproxima.

Fani ficará dividida entre a excitação de ir morar em outro país com tudo sendo diferente e tendo novas oportunidades, ou continuar em sua rotina com as pessoas queridas e o novo amor que surge inesperadamente.

Quando comprei o livro me disseram que eu ia amar, e estavam certos, amei muuuito! Quem ainda não leu eu recomendo começar a ler essa série logo! :) Já tenho o segundo e pretendo começá-lo logo, logo!
Espero que tenham gostado!
Ah! E não sei se vocês perceberam, mas eu não coloquei bordinhas arredondadas nas fotos desse post, é que achei que as fotos ficaram tão lindas e não consegui modificá-las, elas tinham que ficar normais dessa vez, e acho que a categoria livros vai ficar assim de agora em diante, o que vocês acham? 

Tem sorteio no blog, clique na imagem acima para participar!

Obrigada pelo carinho, pessoal!
Beijinhos
Anúncios

7 comentários sobre “Fazendo meu filme: A estreia de Fani

  1. Ai que fofo!!!Eu fui no bate papo que a Paula Pimenta fez na Bienal. Ela é uma graça!!! Até o dia da bienal, eu não havia lido nenhum livro dela, não sei porque, talvez por achar que era uma leitura que não me chamava mais a atenção. Mas depois de conhecer a autora acabei me encantando pela série e pretendo ler todos os livros dela. Ah!!! Comprei o livro de contos e cronicas, só não li ainda.Beijos, Alê

    Curtir

  2. Eu adoro FMF, Alê. ♥Pra mim só falta ler o 4, e confesso que fico tristezinha quando penso que é o último. E assim como você, também chorei de emoção em algumas partes, mas acredite, no 2, Fani na Terra da Rainha, você vai chorar muito mais. Comprei logo que me mudei pra um apartamento aqui em Campinas. Não tinha internet, não tinha TV (ainda) e minha mãe me deu para me fazer companhia. Adivinha se eu não engoli? E no mesmo ano, minha irmã foi pra Bienal e levou meu livro, a Paula assinou. *-* Maravilhoso.Espero que goste os outros!Ah, estou de volta ao blog, e espero que essa vez eu consiga seguir em frente com esse.Beijos beijos.

    Curtir

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s