22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Olá pessoal!!

Dos dia 10 a 19 de agosto em São Paulo aconteceu a Bienal do Livro, e desde que o ano começou eu estava bem ansiosa pela chegada do evento, em 2004 eu tinha ido e adorei e fiquei esperando a oportunidade de conseguir ir novamente em 2010 não deu certo, mas essa ano eu sabia que ia dar. Estava tudo certo para eu ir no dia 12, mas como foi dia dos pais, acabei ficando em casa e resolvi ir no dia 18, essas datas foram escolhidas principalmente porque o escritor André Vianco estaria dando autógrafos e eu estava louca para encontrá-lo. Peguei o ônibus as 8:30 na minha cidade e chegamos por volta do 12:20 em SP. Lá na rodoviária fomos direto para o local onde estava tendo transporte para a Bienal, a fila estava imensa, mas sorte que estava indo rápido, tinham muitos ônibus. Chegamos no Pavilhão de Exposições do Anhembi e fomos comprar os ingressos e rapidinho entramos. Tinha muuuuuuita gente por lá, tinha hora que nem dava pra andar direito.
Fiquei encantada no stand de uma editora alemã, pena que os livros não estavam a venda, tinha que encomendar, e acabei deixando. Queria comprar pelo menos uns dois livrinhos infantis para ir praticando um pouco, pra quem não sabe, comecei a fazer alemão, mas infelizmente tive que parar.

Vimos o Ziraldo e o Mauríco de Souza dando autógrafos, só tirei foto de longe, as filas estavam enormes (a do Ziraldo estava imensa) e não tinha mais senha, elas tinham acabado antes que meu namorado e eu chegássemos na Bienal.

Se os livros estivessem com preços promocionais eu teria saído de lá com toda minha wishlist do Skoob, mas comprei algumas coisinhas por lá, impossível ir num lugar que só tem livros e sair sem nada de lá. Vou mostrar minhas coisinhas no final do post.
Como a sessão de autógrafos do André Vianco seria as 18:00 às 17:00 fomos para o stand da editora Novo Século e comprei a Graphic Novel nova do André e enquanto estava lá o escritor Juliano Sasseron indicou o livro dele, hora que peguei para ver, era um que alguns anos atrás eu tinha marcado como desejado no Skoob e achei que não iria acabar comprando, aproveitei pra comprar e pedi para ele autografar. Depois pedimos informação para alguém que trabalhava no stand e disseram que ia ser as 19:00 os autógrafos pois ele ia antes no stand da Submarino, então já fomos para a fila. Levei somente 1 livro e também a  Graphic Novel que tinha acabado de comprar, mas no próximo ano vou levar o restante (muitos livros para carregar e esse ano não dava) tinham pessoas lá com todos os livros, o gostoso de ficar na fila esperando foi ficar conversando com o pessoal sobre os livros e até sobre a noite do horror do Playcenter de 2009, que foi especial dos livros dele (e que infelizmente não deu para eu ir). Ele foi super atencioso com todos os fãs, autografou todos os livros que cada um trazia e perguntava qual foi o primeiro que a pessoa leu. 
Santtos (que fez as ilustrações da Graphic Novel), André Vianco e eu :)

Na volta pra minha cidade fui lendo o primeiro volume de O Diário de um Banana e acabei terminando antes de chegar.

Não consegui ver tudo o que eu queria até o final do dia, ficaram faltando vários stands, por causa disso, na próxima já vou programar os stands que vou visitar e se sobrar tempo vou em outros. E pretendo tirar mais fotos, já que nem tirei fotos dessa vez :/ E fiquei sabendo também que no ultimo dia tinha muitos livros em promoção com preços suuuper baixos.

Agora vou mostrar minhas comprinhas e os autógrafos queridos ♥

Alguém que acompanha meu blog foi na Bienal? Se sim, contem como foi, ou se tiver algum post no blog falando, pode deixar nos comentários que dou uma passadinha para ver :)

Tem sorteio no blog, clique na imagem acima para participar!

Obrigada pelo carinho, pessoal!
Beijinhos

Anúncios

4 comentários sobre “22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

  1. AAAAAAAAAAH que lindo isso ;_;Nossa, comparando a bienal daqui de Porto Alegre com essa de São Paulo… Dá vontade de chorar D: E belas compras :3http://yanderekkoyo.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s