A Mediadora (Meg Cabot)

Olá pessoal!

Já faz um tempinho que não falo de livros por aqui (tirando os últimos que comprei), então hoje vou mostrar um série que eu adoro. Essa série é a “A MEDIADORA” da Meg Cabot, esses foram os primeiros livros da Meg que eu comprei e li. Eu havia comprado eles há muito tempo, mas tinha lido os 3 primeiros e ano passado terminei, só demorei tudo isso para ler o restante, porque estava com dó da série terminar (tenho essa mania de ficar adiando certos livros porque não quero que a história acabe, sei que posso reler eles, mas sempre quando termino um livro que gosto muito, fico com um vazio tão grande, uma saudade dos personagens, acho que tenho problemas..hahaha). Os quatros primeiros livros haviam sido lançados com o pseudônimo de Jenny Carroll, mas quando ela lançou o quinto livro, ela relançou os outros com seu nome.
São livros que ficam entre 270 e 290 páginas, com páginas amareladas, uma fonte boa e os capítulos são curtos, são livros que dão para ler rapidinho (em 1 mês eu li 4 livros da série, isso porque eu acho que eu leio devagar, pessoas que leem rápido terminam a série em 1 mês).
Um pouquinho sobre a história da série:

Susannah Simon, a Suze, é uma garota de 16 anos que vivia em Nova York com sua mãe. Suze é uma mediadora (ela ajuda os fantasmas a resolver o que deixaram inacabado antes de morrer), ela pode ver, falar e tocar nos fantasmas e as vezes ela até briga com socos e pontapés com alguns. Sua mãe se casa novamente e elas se mudam para Carmel na Califónia, onde vão morar em uma casa antiga junto com os 3 filhos do novo marido Andy, Jake, David e Brad. Nessa casa ela encontra Jesse, um lindo e jovem fantasma que morreu naquela casa há 150 anos. Suze se lembra que uma cartomante em NY disse que ela era uma mediadora (e acertou) e que iria se apaixonar somente uma vez, mas que iria durar eternamente. Poderia ser Jesse esse amor eterno? Suze irá encontrar muitos fantasmas e passará por muitas situações nesses 6 livros.

Amo todos mas os que li loucamente foram os 3 últimos, são lindos :)
Ordem dos livros:
♥ A Terra das Sombras
♥ O Arcano Nove
♥ Reunião
♥ A Hora mais Sombria
♥ Assombrado
♥ Crepúsculo

As capas dos meus livros são as antigas que, na minha opinião, são as mais lindas.

Imagem: google imagens

Essas são as capas novas, estão fora de ordem na imagem, e a única que achei legal foi a do Assombrado. Não gosto de livros com fotos de pessoas na capa, se gostei de algum foi  um acontecimento raro.

Enquanto estava fazendo esse post abri a página da Meg no wikipedia, e vendo na parte dos livros dessa série, está escrito que ano passado e esse ano a Meg disse em seu blog pessoal que teria a possibilidade de ter um sétimo livro e que em vez de um filme poderia sair uma série de tv. Nem fiquei feliz com isso :) Vamos ver se vai ser verdade, se forem fazer uma série de tv, tomara que não mudem tanto como fizeram no filme do Diário da Princesa.

Anúncios

2 comentários sobre “A Mediadora (Meg Cabot)

  1. Oie!!Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)E já estou seguindo, é claro!Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!Tenha um linda noite!Beijo grande.www.samifobia.com

    Curtir

Deixe um comentário, que eu responderei aqui com muito carinho!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s